A casa e comércio de Santino e Mario
Veja uma foto antiga e mais recente da casa e comércio de Santino Dellacqua. [Leia mais…]
Veja uma foto antiga e mais recente da casa e comércio de Santino Dellacqua. [Leia mais…]
Depois da Itália o país com maior incidência de pessoas com o sobrenome Dellacqua é a Argentina, seguido da Suíça, Uruguai, Estados Unidos e na 8ª posição o Brasil. [Leia mais…]
Ao completarem setenta anos de união, o casal já estava idoso e passou a residir próximo aos filhos em Jacaraipe – Espirito Santo, onde as reuniões familiares passaram a acontecer.
As bodas de Vinho foram comemorada por amigos, familiares no dia 08-09-2007. O amigo, Cônego Maurício Mattos Pereira realizou uma breve celebração em agradecimento. [Leia mais…]
Para comemorar esta data tão especial, família e amigos reuniram-se em um almoço.
A Ministra Maria da Conceição Soares, de comunidade de São Pedro de Jacaraípe presidiu uma celebração enaltecendo o dom da vida.
Presentes: bisnetos, netos, noras, genro, filhos, cunhadas, irmãos, sobrinhos e amigos. [Leia mais…]
Ambrósio Morandi, avô de Rosa, chegou da Itália entre os anos de 1889 – 1890.
Na bagagem, o quadro de uma Madona com um bambino no colo.
Este, ornou por longos anos paredes de estuque esfumaçadas. [Leia mais…]
Orlando Delacqua foi reservista de 1º categoria, serviu a 14ª unidade do Rio de janeiro do dia 01/02/1935 à 16/10/1936.
Abaixo algumas de suas fotos em exercícios de treinamento e de seus colegas. [Leia mais…]
Em 1902 por ocasião do nascimento da segunda filha do Rei Vittorio Emanuele III, Mafalda di Savoia, uma embarcação de luxo foi batizada como Principessa Mafalda.
O transatlântico, de propriedade do Lloyd Italiano (Lloyd Italiano Società di Navegazione), foi construído nos estaleiros da Società Esercizio Bacini em Riva Trigoso, próximo a Gênova, e veio a substituir sua embarcação gêmea, a Principessa Iolanda, a fim de estabelecer uma linha rápida de luxo para a América do Sul. [Leia mais…]
Distrito de Baunilha
Município de Colatina, ES
EFVM – km ES-4636
HISTORICO DA LINHA: A E. F. Vitória a Minas foi aberta em 1904 num pequeno trecho a partir do porto de Vitória e tinha como objetivo principal transportar as culturas da região ao longo do Rio Doce, especialmente a produção de café. Com enormes dificuldades ela foi avançando no sentido da cidade mineira de Diamantina;em 1910, empresários ingleses a compraram para eletrificá-la e transportar minério da região de Itabira. O seu objetivo passava a ser agora atingir Itabira e se encontrar com a futura linha da EFCB que partindo de Sabará atingiria São José da Lagoa. [Leia mais…]